Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Ziel Machado, o pastor dos universitários

Ziel J. O. Machado é um carioca sorridente com um excelente bom humor,  sua presença e conhecimento cativa qualquer cristão.  Tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente em um curso de férias da Aliança Bíblica Universitária, em Bauru no  ano de  2009. Lembro-me até hoje de suas exposições sobre o sermão do monte e de uma conversa  sobre missão universitária, sempre atencioso ele foi respondendo e apresentando suas considerações e dicas  de leitura, isto com naturalidade ímpar.

Ziel Machado, nasceu no Rio de Janeiro e ainda adolescente abriu um grupo de estudos bíblicos na escola, começou a participar da missão evangélica interdenominacional, Aliança Bíblica Universitária ativamente, tornando-se um líder na década de 80 do movimento brasileiro,   em meio a um turbilhão de ideias que estavam na mente e nos corações de diversos jovens universitários, com a redemocratização do Brasil e a efervescência dos movimentos sociais, advindos de duros anos de ditadura militar.

Ziel teve que tomar decisões drásticas, foi um dos responsáveis para reestruturar a Aliança Bíblica Universitária do Brasil, tornando-se diretor nacional, seu belo trabalho foi reconhecido, e ele foi chamado pelo escritor e teólogo anglicano John Stott, que  foi pastor da Rainha Elisabeth  para uma mentoria.

Ziel Machado,  trabalhou durante décadas como secretário regional da  América Latina pela IFES -  International Fellowship of Evangelical Students (IFES), a maior organização universitária cristã do planeta atualmente na qual a Aliança Bíblica Universitária do Brasil -ABUB, faz parte.

Ziel Machado é pastor da Igreja Metodista Livre localizada em São Paulo, historiador por formação, escritor,  Doutor em Ministério e Diretor Acadêmico no Seminário Servos de Cristo, pai, marido e maratonista profissional.

Vale muito apena comprar os seus livros, assistir suas pregações no youtube, compartilhar e divulgar sua página no facebook.

Nenhum comentário: