Páginas

domingo, 27 de dezembro de 2015

Profecias e a realidade do conteúdo da Igreja Brasileira!

Você já recebeu aquela profecia do tipo "Deus tem um plano na sua vida", ou então "Deus vai resolver aquela questão judicial", ou mais "Deus está falando que você vai ser prospero", nós não podemos julgar o profeta, todavia temos que ter ressalvas a quanto a profecia! Temos que ter em mente como o Espirito de Deus manifestou este dom nos homens, do antigo e do novo testamento, principalmente o seu conteúdo. Aqui fica também a crítica as igrejas que não aceitam nenhum tipo de profecia, afinal existe base bíblica  para as revelações o que muitos até brincam de forma pejorativa que a pessoa tem o telefone de Deus!

Velho Testamento
No velho testamento, muitas pessoas ouviram a voz de Deus, dentre eles, podemos citar, Abraão que ouviu a direção de Deus para mudar de região, prometeu um filho e depois prometeu que ele seria Pai de multidões, nestas promessas em profecia direta, Deus prometeu prosperidade, filho e herança. Já com Jeremias, Deus o chamou para o ministério, com Moisés e  Isaias, Deus exortou o povo, com profecias sobre correção, bençãos e maldições as nações. Ex.: Os capítulos de Isaias 1 à 30.
O contexto da revelação de Deus sobre o povo de Israel anunciou o Messias e também direcionava o povo, no caso Israel, conforme a comunhão com Ele, ou seja,  se o povo estivesse seguindo a Deus, eles receberiam prosperidade terrena, se o povo não estivesse seguindo-o, eles seriam devastados, está foi a caracteristica de como Deus lidou com o seu povo, durante este período histórico.

Novo Testamento
No Novo Testamento temos apenas alguns exemplos de revelação de Deus para os homens, dentre elas está a de Pedro no caso de Ananias e Safira ( Atos 5. -correção), o chamado de Paulo(conversão) e a viagem missionária de Paulo e Barnabé (ministerial), não existem profecias no sentido do Espirito Santo literamente falar com uma pessoa, além destas citadas na igreja Primitiva em relação ao conteúdo, além das promessas da bíblia. 
Hoje ao observar profecias a respeito de prosperidade financeira, do tipo "Deus irá te dar um carro muito em breve", realmente minha posição é de descrença, pois o Ap. Paulo na carta em Tessalonia afirma que os crentes precisam trabalhar para sobreviver (2.Ts 3.11), e a proclamação do Reino de Deus através de Cristo não leva uma mensagem individualista, voltada para prosperidade material do Homem, Jesus deixa claro que não precisamos se preoculpar com o que comer e com o que vestir, e as promessas do Messias é muito mais voltada para entregar-se a Cristo e ser insultado pelo Mundo (Mt. 5.11-12), do que  distribuir graças terrenas a nós, para vivermos o mesmo padrão do mundo!

Nenhum comentário: