Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Conheça os pastores que não apoiaram o Bolsonaro e ficaram (mais) conhecidos nas redes sociais

Quem aqui não tem um pastor preferido no Youtube? Muitos de nós cristãos assistimos pregações pelas redes sociais ou acompanhamos opiniões de pessoas de influência que nos ajudam a formar nossa opinião. Em tempos de eleição, troca de governo, muitos procuram as redes para expressar, seja o seu voto ou fazer uma campanha de idéias ou do seu candidato mesmo.

A tempos venho acompanhando o crescimento de alguns pastores, olha digo que alguns simplesmente "explodiram" nas redes sociais de agosto de 2018 para cá e creio que este fato com certeza é devido a sua exposição política. Uns com opiniões mais conservadoras outros pela sua posição mais progressista, então conheça alguns deles que de algum modo expressaram contra o então candidato Jair Bolsonaro e ficaram conhecidos nas redes, uns já tinham público outros aumentaram o numero de seguidores de forma impressionante. 


Rev. Antonio Carlos da Costa
O reverendo da Igreja Presbiteriana da Barra da Tijuca, RJ, já era famoso na mídia social devido algumas entrevistas por meio da Globo comunicações, por conta do seu trabalho como observador de direitos humanos da ONU, fundador da ONG Rio da Paz, mas foi neste ano de 2018 que a partir de sua posição política, mesmo que de modo implícito e bem intencionado ele ganhou uma notoriedade gigantesca. O Reverendo pulou de uma média de 30.000 seguidores no facebook para quase 100.000 seguidores. Ele defendeu o estado democrático de direito, relembrou a ditadura, foi contra a idéia de armar a população, mas todo o seu discurso foi sobre idéias, é claro que  a maioria eram divergências com a campanha do Jair Bolsonaro, inclusive as idéias de criminalizar movimentos sociais, por outro lado em nenhum momento deu apoio tácito ao Haddad. 

Pr. Marcos Botelho
O jovem  pastor presbiteriano da Comunidade da Vila, localizado em São Paulo-SP, com muito bom humor, apontou conflitos de família por política, manifestou públicamente favorável a candidata Marina Silva, criticou o caso "Queiroz o motorista do filho do Bolsonaro", abertamente, criticou a saída dos médicos cubanos, foi contra a campanha do PSL que juntou fé e política e preconceito,  enfim ele também mostrou sua decepção com o partido dos trabalhadores. No facebook ele chegou a 118 mil seguidores. 

Pr. Henrique Vieira
O pastor da Igreja Batista do Caminho, do Rio de Janeiro-RJ, com um tom poético e discursos inflamados, ficou famoso após subir no palco do comicío do Haddad e fazer um discurso que viralizou nas redes sociais, muitos acharam sua fala parecida com outro pastor batista Martin Luther King Jr, isso lhe rendeu nada mais que de um desconhecido pastor, para um "outsider", atualmente possuí  81 mil seguidores no Instagram e 110 mil seguidores no facebook e é filiado ao PSOL. 




Nenhum comentário: